Modernisation de Roland-Garros by FFT
O Stade du Roland Garros, sede de um dos quatro torneios de Grand Slam do tênis, o Aberto da França, divulgou animações dos dois novos estádios planejados para o parque histórico. As renovações incluirão uma remodelação de US$ 400 milhões do estádio principal e uma nova quadra inspirada em uma estufa, a primeira deste tipo em um torneio de grande porte.
Como mostrado no vídeo, o principal estádio do evento, nomeado Philippe-Chatrier, será praticamente reconstruído do zero para a instalação das fundações do novo sistema de cobertura retrátil. Planejado para ser concluído em 2020, fará o Aberto da França o primeiro torneio de Grand Slam em ambiente interno desde que o U.S. Open concluiu a instalação de uma cobertura em seu estádio principal em 2016. As reformas do estádio foram projetadas por ACD Girardet and Associates, juntamente com Daniel Vaniche and Associates.
Modernisation Roland-Garros - Court du Jardin... by FFT
O segundo vídeo mostra a construção da nova Court des Serres de Roland Garros, uma quadra de grama com capacidade para 5.000 pessoas que será cercado por quatro estufas contendo flora de quatro continentes diferentes. A instalação, projetada pelo arquiteto Marc Mimram, será conectada ao parque através de uma nova alameda arborizada que permitirá aos fãs relaxar e passear.
O terceiro componente principal do masterplan será uma nova "Vila de Roland Garros". Projetada pelo Atelier d'architecture Chaix & Morel and Associates com a ACD Girardet and Associates, a vila incluirá novas áreas públicas de estar, além de comércios e opções de restaurantes e cafés.
Saiba mais sobre o projeto aqui.
Via Roland Garros.